Portal da Cidade Registro

Educação

Cidade entrega mais de 2 mil kits de materiais didáticos para atividades remotas

Medida ajuda na formação escolar e mantém uma rotina de estudos

Publicado em 19/05/2020 às 02:14

Desde o dia 27 de abril, a Prefeitura Municipal de Juquiá por meio da Secretaria de Educação, iniciou a entrega de cerca de 2.150 kits de materiais didáticos, atividades escolares preparadas pelos professores da rede municipal de ensino. 

Neste período de suspensão das aulas devido à pandemia do coronavírus, as atividades escolares estão sendo feitas em casa e terão o acompanhamento dos professores de cada escola. As dúvidas sobre as atividades poderão ser tiradas via aplicativo.

Segundo a secretária de Educação, todos os alunos da rede municipal serão atendidos de acordo com o ano e série, alunos com necessidades educacionais especiais serão atendidos em suas demandas específicas, com professores especialistas. -“Precisamos nos adequar à realidade que estamos vivendo, e essa forma de interação aproxima o aluno e a escola. O nosso objetivo é reforçar esse vínculo e mantê-los ativos no processo de aprendizagem”, disse a secretária de Educação, Ana Paula.

Esta medida, ajuda na formação escolar e mantém uma rotina de estudos. Os pais deverão retirar as atividades nas escolas, sendo que os alunos terão um prazo para executa-las, ao passo que os professores estarão à disposição para dúvidas.

A fim de evitar aglomerações, as entregas já estão sendo realizadas de forma protocolar por cada escola através de agendamento. É importante que os responsáveis não levem seus filhos quando forem retirar as atividades, e que apenas uma pessoa por família compareça fazendo uso de máscara, prezando pela higienização e cuidado com todos.

As informações mais detalhadas de como será realizada a atividade remota nas escolas municipais, estão detalhadas nas diretrizes traçadas pela Secretaria Municipal e foram repassadas a cada escola.

“A participação das famílias é crucial para o sucesso desta proposta, não posso deixar de enfatizar o importante papel dos professores e equipes gestoras das unidades escolares que se dedicaram para que os conteúdos chegassem aos alunos de forma clara, lúdica e criativa”, concluiu o prefeito Renato Soares.


Fonte:

Deixe seu comentário