Portal da Cidade Registro

Meio Ambiente

Coleta Seletiva anuncia recolhimento de óleo de cozinha

A orientação é para que as pessoas juntem o óleo - a partir de recipientes de mais de dois litros, entrem em contato com o setor para recolhimento

Publicado em 24/07/2019 às 08:01

A Divisão de Meio Ambiente da Prefeitura da Ilha Comprida, responsável pelo Programa Coleta Seletiva-Compartilhe essa ideia - anunciou o recolhimento de óleo de cozinha usado. A orientação é para que as pessoas juntem o óleo - a partir de recipientes de mais de dois litros, entrem em contato com o setor pelo telefone (13) 3842 7073 para agendamento do recolhimento.  

Já a entrega de lixo reciclável pode ser feita no Centro de Triagem / Coleta Seletiva fica na Estrada da Vizinhança, 480 - Balneário Recanto de Pesca, e nos ecopontos instalados em bares, restaurantes, hotéis , pousadas e outros estabelecimentos ao longo do município. O serviço também pode ser acionado pelo telefone (13) 3842 7073.

A bióloga Daniela Peitl, coordenadora de projetos ambientais, afirmou que a Coleta Seletiva integra o Programa Municipal de Gestão Integrada de Resíduos Sólidos e Limpeza Urbana (GIRE) e tem a meta de promover a redução do volume de lixo, incentivar a reciclagem, promover economia aos cofres públicos e contribuir para a conservação do ambiente. O programa tem o apoio do Fundo Social de Solidariedade (FSS) do município.


Fonte:

Deixe seu comentário