Portal da Cidade Registro

Ilha Comprida

Conselho Municipal de Turismo aprova projeto Ilha Monitorada, Turismo Seguro

O programa prevê a instalação de câmeras 24h com imagens ao vivo disponíveis aos internautas

Publicado em 27/02/2020 às 21:00

Na terça-feira, dia 18,  o Conselho Municipal de Turismo (COMTUR) da cidade de Ilha Comprida aprovou, por unanimidade, o projeto Ilha Monitorada,Turismo Seguro, que consiste na ampliação do sistema de monitoramento digital da cidade com a implantação de novas 24 câmeras instaladas em pontos estratégicos, das quais, três com imagens 24 horas disponíveis a todas as pessoas que se cadastrem no site do município.

Com alcance de 360 graus, praias, avenida e orla, elas serão instaladas na Av. Beira Mar próximo ao Corpo de Bombeiros; e nas rotatórias dos balneários Adriana e Icaraí.

Orçado em 512 mil, o projeto Ilha Monitorada seguirá para o Comitê de Avaliação do Dadetur 2020, órgão da Secretaria de Estado de Turismo.

Para o prefeito Geraldino Júnior "Com as câmeras 24h disponíveis a todas as pessoas que se cadastrarem, possibilitaremos que internautas possam conhecer um pouco da cidade, de todos os lugares do Brasil e exterior, ao mesmo tempo que a ampliação do monitoramento possibilita maior segurança aos moradores e visitantes".

Todas as câmeras de monitoramento, as já existentes e as do projeto Ilha Monitorada, serão integradas aos serviços de segurança municipal e polícias civil e militar, para uma rápida ação conjunta em caso de problemas. Além dos conselheiros , empresários e comerciantes, a reunião do COMTUR contou com a presença do gestor da APA da Ilha, Marco Aurélio, da Fundação Florestal.


Posto Policial

O prefeito Geraldino Júnior também anunciou gestões junto ao comando da PM para a instalação de um posto policial na entrada da cidade, "Já temos a área e iniciamos as conversações para instalar o posto", afirmou. Para o prefeito, a ampliação do monitoramento, a instalação do posto e a perspectiva de implantação também de câmeras detecta (que identifica veículos com problemas) serão fortes ações de segurança no município.

Fonte:

Deixe seu comentário