Portal da Cidade Registro

Agronegócio

Cooperativas e comunidades quilombolas do Vale arrecadaram mais de R$ 700 mil

Valor é fruto do Programa Cultivando negócios, plataforma digital que aproxima compradores dos produtores rurais, sem atravessadores

Publicado em 01/08/2021 às 21:51

Cooperativas e comunidades quilombolas atendidas pelos Grupos Técnicos de Campo de Eldorado e Pariquera-Açu venderam produtos no valor de R$ 708.131,54 via Cultivando Negócios, uma plataforma digital que aproxima compradores dos produtores rurais, sem atravessadores.

Segundo Marcelo Bento, supervisor da Diretoria Adjunta de Políticas de Desenvolvimento, a excelente cifra evidencia o esforço coletivo: "Quando todos trabalham com objetivo comum e esforço comunitário, esse é o resultado. É recompensador possibilitar que produtores quilombolas vendam suas produções, com lucro significativo e sem intermediação de terceiros".

Para Jefferson Alexandre da Silva, supervisor do Grupo de Agronegócios, "o Cultivando Negócios possibilita a esses agricultores alcançar novos mercados. O trabalho dos extensionistas da Fundação Itesp é de fundamental importância para o êxito desse programa, pois o planejamento com as comunidades e assentamentos possibilita entender o mercado e criar estratégias de cultivo".

O Cultivando Negócios integra o programa Vale do Futuro, do governo paulista. A plataforma permite que compradores e produtores disponibilizem, respectivamente, suas intenções de compra e os produtos em estoque, fechando negócios diretamente.

Fonte:

Deixe seu comentário