Portal da Cidade Registro

Ilha Comprida

Corpo de Bombeiros distribui pulseiras de identificação para crianças

Além das pulseiras que servem para ajudar que as crianças não se perderem, os bombeiros também contam com revistas da Turma da Mônica salvando vidas

Publicado em 16/01/2021 às 02:30
Atualizado em

Além de reforço no trabalho preventivo que conta com 68 Guarda-Vidas Temporários e 20 Guarda-Vidas Militares, o Corpo de Bombeiros distribui pulseiras de identificação para as crianças não se perderem nas praias e ainda têm gibis “Salvando Vidas”, com informações preventivas a acidentes e afogamentos, da Turma da Mônica. O trabalho preventivo nesta temporada tem sido considerado “altamente eficiente” por ter zerado o número de afogamentos ao longo dos 74 km de praias.

O Gibi Salvando Vidas traz diversas dicas de segurança como a utilização da pulseira de identificação de crianças e quais são os locais de banho seguros. A revista aborda também o assunto meio ambiente, ao explicar sobre os riscos causados pelo lixo deixado nas praias.

As pulseiras são distribuídas na sede, na Praia do Boqueirão Norte. Em toda a orla, prossegue a recomendação para que os banhistas tomem cuidado e sigam as orientações de segurança:


*Procurem banhar-se em local onde haja Guarda Vidas,

*Respeitem as placas de sinalização de PERIGO,

*Não exagerem na comida se forem entrar no mar,

*Bebidas alcoólicas e mar não combinam,

*Cuidado redobrado com crianças e idosos, os postos de bombeiros possuem pulseiras para

identificação para crianças,

*Evitar exposição excessiva ao sol.

Fonte:

Deixe seu comentário