Portal da Cidade Registro

Cultura

CRAS proporciona visita étnico-cultural ao Quilombo do Ivaporunduva

A atividade foi realizada a partir de um conjunto de ações desenvolvidas ao longo deste mês para discussão e reflexão sobre a questão étnico-racial,

Publicado em 04/12/2022 às 08:30

A Prefeitura Municipal de Jacupiranga proporcionou através do Centro de Referência e Assistência Social (CRAS) uma visita étnico cultural ao Quilombo do Ivaporunduva, no município de Eldorado, para as famílias do Programa de Atenção Integral a família (PAIF) e do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV)

A atividade foi realizada a partir de um conjunto de ações desenvolvidas ao longo deste mês para discussão e reflexão sobre a questão étnico-racial, dando continuidade também às ações que o município vem desenvolvendo a fim de promover ações de combate ao Racismo.

A visita possibilitou uma aproximação com a história, com a luta e a resistência em manter os modos tradicionais de vida e a cultura quilombola na região, por meio da organização coletiva de toda a comunidade. Ao longo do dia foram realizadas oficinas de vivências a esse modelo de vida, tal como, a oportunidade de experimentar a culinária local, com alimentos orgânicos cultivados na comunidade.

“Numa sociedade Racista não basta não ser racista. É necessário ser Antirracista”, afirmou uma das participantes da visita, Ângela Davi.

Fonte:

Deixe seu comentário