Portal da Cidade Registro

Comportas abertas

Defesa Civil do Vale monitora águas do Ribeira após abertura de comporta no PR

Defesas Civis dos municípios da Região do Vale do Ribeira também estão em campo acompanhando o nível do rio e orientando a população

Publicado em 30/11/2022 às 19:17

Desde às 16h desta terça-feira, 29, a Defesa Civil do Estado de São Paulo monitora a abertura da comporta da barragem do Rio Capivari, administrada pela empresa Copel, localizada no município de Campina Grande do Sul, no estado do Paraná, cidade que faz divisa com o Estado de SP.

Até o momento o escoamento das águas não ocasionou nenhum transtorno à população daquela região. A Defesa Civil e o Corpo de Bombeiros do Estado do Paraná seguem acompanhamento e monitorando a situação.

Em razão do risco de elevação do nível do rio já na área do Estado de São Paulo, o Centro de Gerenciamento de Emergências da Defesa Civil de SP está em permanente contato com as autoridades paranaenses coletando informações. As Defesas Civis dos municípios da Região do Vale do Ribeira também estão em campo acompanhando o nível do rio e orientando a população. No momento ele não apresenta nenhum risco de transbordamento.

Pedimos que os moradores da Região do Vale do Ribeira acompanhem as orientações e alertas da Defesa Civil e Corpo de Bombeiros, emitidos por meio do SMS 40199, redes sociais destas instituições e veículos de imprensa, os quais são canais oficiais.

Para se cadastrar no serviço de alertas 40199, basta enviar uma mensagem de texto (SMS) para o número 40199 com o CEP da localidade de interesse

Fonte:

Deixe seu comentário