Portal da Cidade Registro

Evento

Diocese de Registro terá Celebração

O início da Celebração será marcado por duas procissões que se dirigirão ao Ginásio Mário Covas, a partir das 09h do dia 24 de novembro

Publicado em 11/11/2019 às 02:34

Evento acontece dia 24 de novembro

No domingo, 24 de novembro, dia em que a Igreja comemora a Solenidade de Jesus Cristo, Rei do Universo e o Dia Nacional do Laicato, a Diocese de Registro realizará sua Celebração da Unidade. São aguardados para a celebração, que ocorrerá no Ginásio Mário Covas (Rua Planalto, s/n, Jardim Planalto), sacerdotes e fiéis provenientes de 15 cidades do Vale do Ribeira.

O início da Celebração será marcado por duas procissões que se dirigirão ao Ginásio Mário Covas, a partir das 09h. A primeira, unindo os fiéis das cidades de Barra do Turvo, Cajati, Eldorado, Iporanga, Jacupiranga, Registro e Sete Barras, partirá da Paróquia Nossa Senhora Aparecida (Rua Estados Unidos, 925 – Vila Nova Ribeira). Ao mesmo tempo, a segunda procissão com os fiéis de Cananéia, Iguape, Ilha Comprida, Itariri, Juquiá, Miracatu, Pariquera-Açú e Pedro de Toledo partirá da Prefeitura Municipal de Registro (Rua José Antônio de Campos, 250 – Centro).

No Ginásio Mário Covas, a Celebração Eucarística presidida por Dom Manoel Ferreira dos Santos Júnior, MSC, Bispo Diocesano de Registro, terá início por volta das 10h, quando chegarem as duas procissões. O intuito da celebração é unir em torno do bispo todos os fiéis católicos espalhados pelo território de mais de 14.000 km2  que compõe a diocese de Registro. Na ocasião, também será comemorado o aniversário do Município de Registro.  

Fonte:

Deixe seu comentário