Portal da Cidade Registro

Aviso!

Emissão de RG's no Estado de São Paulo vai atrasar 10 dias úteis

Secretaria de Segurança do Estado de São Paulo informa que a atualização no sistema de dados vai aumentar o prazo para emissão do registro geral

Publicado em 12/12/2019 às 00:48
Atualizado em

A emissão do RG vai atrasar informa a SSP

A Secretaria de Segurança do Estado de São Paulo (SSP) enviou uma nota à imprensa para informar que a emissão de documentos de identidade (RG - Registro Geral) está comprometido nos próximos dias devido a uma atualização que está acontecendo no sistema de base de dados.

A Secretaria de Segurança ainda informa que na falta do RG, outros documentos também são válidos para identificação como Carteira de Habilitação (CNH), Certidão de Nascimento e Passaporte, mas é importante confirmar as orientações de cada órgão e não deixar para última hora.

Também informaram que no caso de viagens nacionais e no Mercosul, pode ser solicitado o RG emergencial, por ordem de chegada, nos postos Poupatempo de Guarulhos e Campinas (Campinas Shopping). A viagem precisa estar marcada para as próximas 48h e documento fica pronto em até 2h.

Segue abaixo a nota enviada à imprensa na íntegra. 



Nota à imprensa


O IIRGD (Instituto de Identificação Ricardo Gumbleton Daunt), órgão vinculado à Secretaria de Segurança Pública, informa que, em função de atualização no sistema de base de dados, o prazo para emissão de Registros Gerais (RGs) solicitados entre hoje, quinta-feira (12), e sábado (14), passa, excepcionalmente, para 10 dias úteis. 

Fonte:

Deixe seu comentário