Portal da Cidade Registro

Infraestrutura

Estrada que liga Peruíbe a Iguape pode passar a ser de responsabilidade do DER

A estrada vicinal Guaraú-Una, além de ligar as duas cidades, é a única forma de acessar a comunidade de Itigunçu, em Iguape

Publicado em 25/07/2020 às 01:17

Se depender do deputado Paulo Correa Jr (DEM), a lamentável situação da estrada Guaraú-Una está perto de chegar ao fim. Isso porque o parlamentar apresentou um projeto de lei na Assembleia Legislativa, que estabelece a reversão da faixa de domínio daquele trecho para o Departamento de Estradas e Rodagem (DER).

Após receber em seu gabinete membros da Mongue Proteção ao Sistema Costeiro, organização sem fins lucrativos declarada de Utilidade Pública, representada pelo munícipe Plínio Melo, Corrêa Jr. imediatamente se colocou à disposição para ajudar a solucionar o problema. 

"O objetivo desse projeto é ajudar de alguma forma a melhorar aquele trecho que precisa de constante manutenção. Em dias de chuva, por exemplo, a estrada fica completamente desgastada e acaba não sendo cuidada da maneira devida, já que não há recursos financeiros municipais para realizar a conservação", afirmou o deputado. 

A estrada vicinal Guaraú-Una, além de ligar as duas cidades, é a única forma de acessar a comunidade de Itigunçu, em Iguape. Também é o único acesso a seis comunidades tradicionais inseridas no interior das unidades de conservação categorizadas como Reserva de Desenvolvimento Sustentável da Vila da Barra do Una e Parque Estadual do Itigunçu, importantes pontos turísticos situados nos municípios de Peruíbe e Iguape.

Fonte:

Deixe seu comentário