Portal da Cidade Registro

Feriado

Feriado de 9 de julho foi antecipado ? Confira o que funciona na próxima sexta

Data ficou de fora da lista de feriados antecipados no início do ano pelo governo do estado de São Paulo para conter o avanço do coronavírus

Publicado em 08/07/2021 às 23:49
Atualizado em

De fora da lista de feriados antecipados no início do ano pela prefeitura de São Paulo, o feriado estadual de 9 de julho (próxima sexta-feira), que celebra o dia da Revolução Constitucionalista de 1932, está mantido no estado.

Assim, o funcionamento do transporte público, de bancos, do comércio, dos correios e de supermercados pode sofrer alterações.

De acordo com a Federação Brasileira de Bancos (Febraban), não haverá atendimento nas agências bancárias na data. Como de costume, as áreas de autoatendimento ficarão disponíveis para os clientes, bem como os canais digitais e remotos de atendimento, como internet e mobile banking.

As contas de consumo (água, energia, telefone etc.) e carnês com vencimento em 9 de julho poderão ser pagos, sem acréscimo, no próximo dia útil, na segunda-feira (12). Normalmente, os tributos já vêm com datas ajustadas ao calendário de feriados nacionais, estaduais e municipais.

Já os boletos bancários de clientes cadastrados como sacados eletrônicos poderão ser pagos via Débito Direto Autorizado (DDA).

No mercado financeiro, não haverá pregão na Bolsa de valores, B3. Desta forma, não haverá negociação nos mercados de renda variável, renda fixa privada, ETF de renda fixa e de derivativos listados, bem como no mercado de empréstimo de ativos.

O mesmo vale para o Tesouro Direto, plataforma de compra e venda de títulos públicos para a pessoa física, que também estará fechado para negociação.

É importante lembrar que este é o último ano em que a B3 irá considerar feriados municipais e estaduais em seu calendário. A partir de 2022, a Bolsa seguirá apenas o calendário nacional, passando, portanto, a desconsiderar os feriados municipais e estaduais em seu funcionamento.

No ano passado, para conter a pandemia, o feriado de 9 de julho foi antecipado para maio.

Fonte:

Deixe seu comentário