Portal da Cidade Registro

Organização

Flanelinhas e catadores serão cadastrados para atuarem no verão

Reunião com comerciantes e ambulantes formalizou regras para o funcionamento durante os meses de dezembro, janeiro e fevereiro

Publicado em 04/12/2019 às 23:00

Reunião com catadores e ambulantes

Em reunião com comerciantes e ambulantes do município de ilha Comprida, realizada na noite da última quinta-feira, dia 28, no auditório da Escola Meu Recanto, o prefeito Geraldino Júnior anunciou a realização da Campanha "Não dê esmola, mostre o caminho". 


O programa Verão 2020 estabeleceu a necessidade de realizar o cadastro de flanelinhas e catadores de materiais recicláveis de Ilha Comprida que irão trabalhar durante as férias de verão.

As ações anunciadas pelo prefeito contam com apoio das Polícias Civil e Militar, do Fundo Social de Solidariedade (FSS) e Departamentos Municipais de Fiscalização, Desenvolvimento Social, Trânsito, Planejamento Urbano e Saúde. De acordo com o prefeito, o objetivo é disciplinar o trabalho dos flanelinhas e catadores e também oferecer encaminhamento à área social da população em situação de rua.


O prefeito Geraldino Júnior pediu apoio dos comerciantes à ação conjunta entre Município e Polícias Civil e Militar. 

Para a presidente da FSS, Juliana Peitl, "A regularizando das profissões de catador e flanelinha valoriza os profissionais da Ilha Comprida, disciplina a atividade e atende da melhor maneira possível os turistas"


Juntamente com o cadastro, os profissionais receberão carteira de identificação e treinamento. De acordo com o sargento Levi, da PM, com a regulamentação, será possível a ação contra o exercício ilegal das profissões. As datas para os cadastros desses profissionais serão anunciadas em breve.

Fonte:

Deixe seu comentário