Portal da Cidade Registro

Alimentação

Horta Municipal de Ilha Comprida fornece alimentos para creches e escolas

Na última terça-feira, dia 10, 50 quilos de pimentões orgânicos foram colhidos e encaminhados para instituições de ensino

Publicado em 12/03/2020 às 22:00
Atualizado em

Horta Municipal da Ilha produz 2.800 hortaliças por mês

A Horta Horta Municipal Educacional da Ilha Comprida produziu cerca de 50 quilos de pimentões, verdes e amarelos, que foram colhidos na última terça-feira, dia 10, e serão encaminhados para creches e escolas do município, para enriquecer a merenda escolar.

Diariamente, cerca de 3 mil estudantes da rede pública de ensino, da creche ao nono ano, contam com merenda escolar enriquecida com hortaliças produzidas de forma orgânica na Horta Municipal.

Os educadores acreditam que os hábitos saudáveis alimentares começam bem cedo, nas creches. “As crianças contam com hortaliças, sucos e frutas nas refeições”, explicou a diretora do Departamento Municipal de Educação, Roberta França Fortes. "Produzimos verduras e legumes frescos e sem agrotóxicos. Estamos plantando mudas de alfaces, temperos e demais.

Para os interessados em aprender a cultivar legumes e verduras em casa, os profissionais da Horta mantém programa de extensão com visitas agendadas de pessoas interessadas em aprender as técnicas de preparo da terra, plantio, cultivo e colheita de legumes e verduras sem agrotóxicos .

Com cerca de 3.500 metros quadrados, a horta tem produção média mensal de 2.800 hortaliças.


SERVIÇO


Horta Municipal Educacional 

Endereço: A Horta fica na R. Maceió, 100 , no Balneário Adriana

Para agendar uma visita: ( 13) 3842 1243


Fonte:

Deixe seu comentário