Portal da Cidade Registro

Lazer

Ilha Comprida inicia obras para implantação de ciclovia na Avenida São Paulo

A ciclovia contará com iluminação especial, arborização, sinalização diferenciada, faixas de travessia de pedestres e acessibilidade

Publicado em 11/01/2021 às 01:00

Começaram na manhã desta segunda-feira, dia 11, as obras de Implantação de Ciclovia na Av. São Paulo na cidade de Ilha Comprida.

As obras compreendem a instalação de ciclovia e paisagismo no trecho entre a Av. Marginal Candapuí e a av. Beira Mar.

A obra – que incentiva o cicloturismo e valoriza a avenida principal de acesso às praias - interliga os equipamentos turísticos Parque Linear, Espaço Cultural, a Lagoa Adriana e a Orla Requalificada.

Integrada à calçada, a ciclovia contará com iluminação especial, arborização, sinalização diferenciada, faixas de travessia de pedestres e acessibilidade. A obra conta com recursos do Departamento de Apoio ao Desenvolvimento dos Municípios Turísticos (DADETUR), órgão da Secretaria de Estado do Turismo. O projeto de Implantação de Ciclovia foi apresentado, em setembro do ano passado, pelo prefeito Geraldino Júnior, ao Conselho Municipal de Turismo (COMTUR) , e aprovad0 por unanimidade pelo órgão.

“Teremos um importante corredor de lazer entre nossos equipamentos turísticos , maior segurança aos ciclistas e avanço na mobilidade urbana”, destacou o prefeito Geraldino Júnior. A obra tem prazo de 180 dias para execução .

Fonte:

Deixe seu comentário