Portal da Cidade Registro

Planejamento

Ilha Comprida realiza reunião para definir regras para vacinação contra Covid-19

Nesta terça-feira, dia 19, Departamento Municipal de Saúde se reúne com Divisão Regional de Saúde

Publicado em 18/01/2021 às 21:00

A diretora do Departamento Municipal de Saúde da cidade de Ilha Comprida, Vanessa Cristina Gimenes de Melo, afirmou que o município está preparado para iniciar a vacinação contra a Covid-19 com a vacina Coronavac – aprovada na última segunda-feira, dia 17, pela Anvisa – , tão logo haja a liberação por parte do Governo do Estado.

Nesta terça-feira, dia 19, técnicos do município participam de reunião regional da saúde para a definição das estratégias e detalhes da vacinação.

De acordo com a diretora do Departamento de Saúde da Ilha, Vanessa Cristina Gimenes de Melo, a Ilha soma 5.500 pessoas com mais de 60 anos, que devem ser imunizadas na primeira fase da Campanha (janeiro a março) , junto com os profissionais de saúde. ” Estaremos preparados para, quando recebermos os insumos , iniciarmos a campanha dentro do calendário do Programa Estadual de Vacinação ”, anunciou.

O município segue, desde o início da pandemia, em março de 2020, as determinações do Plano SP de Combate ao Covid-19 . Entre as ações preventivas, o município cancelou o Ilha Verão ,o Carnaval, e pediu a todos os segmentos o respeito aos protocolos preventivos ao Covid-19. A Ilha mantém , desde março, o Posto Avançado Covid- 24h , para atendimento exclusivo aos suspeitos e confirmados de Covid-19. Boletins frequentes mantém a população informada sobre a situação da pandemia no município. O município destaca que, enquanto não há a vacina, a prevenção é única arma contra a doença.

Fonte:

Deixe seu comentário