Portal da Cidade Registro

Fortalecimento

Ilha Comprida vai ter Museu do Mar, Mirante e outras atrações turísticas

Entre as obras que a cidade está fazendo está a Requalificação do Porto da Balsa, no Mar Pequeno, para impulsionar o turismo náutico e eventos

Publicado em 13/03/2020 às 21:00

Obra da Requalificação do Porto da Balsa

A cidade de Ilha Comprida está realizando duas obras de porte em andamento na Ilha têm a meta de fortalecer o turismo, gerar renda, novos empregos e oportunidades profissionais.


Uma delas, a Requalificação do Porto da Balsa- no Mar Pequeno- contará com Museu do Mar, Mirante com oito metros de altura, Centro de Apoio ao Turista com duas lanchonetes, Espaço do Artesão, Área de embarque do catamarã, atracadouro para embarcações de porte, deck para observação do Mar Pequeno e Centro de Instrução Náutica.

As obras começaram em 2/12/2019 e têm 360 dias para conclusão. Orçado em R$3.2 milhões, a requalificação foi aprovada pelo COMTUR e é realizada com recursos do DADETUR, órgão da Secretaria de Estado de Turismo .


Outra obra de porte em andamento é o Centro de Eventos da Ilha, na Av. Candapuí, atrás do Espaço Cultural Plínio Marcos. Dividido em dois blocos- o Salão Nobre - Gourmet (com 448 metros quadrados) e o salão Ouro – Eventos (com 1.600 metros quadrados) , o Centro de Eventos terá capacidade para duas mil pessoas.

Na última semana, as obras atingiram 15% do andamento. O prazo para conclusão é 360 dias, a contar da data de início: agosto de 2019.Trata-se de um equipamento multiuso para fortalecer o turismo na cidade com a realização de feiras, exposições, simpósios , congressos, shows, encontros náuticos e diversos outros tipos de eventos. O projeto foi aprovado pelo COMTUR. Orçado em cerca de R$ 4 milhões, a obra conta com recursos DADE 2017 e contrapartida do município.

Fonte:

Deixe seu comentário