Portal da Cidade Registro

Covid19

Ilha decreta estado de emergência, proíbe entrada de turistas e uso da praia

Pelo decreto, somente veículos com placas da Ilha Comprida, Iguape e Cananeia podem entrar na cidade

Publicado em 23/03/2020 às 21:24

O prefeito da Ilha Comprida, Geraldino Júnior, decretou na tarde de quinta 19/03,  estado de emergência no município que, entre outras medidas preventivas ao Coronavírus (Codiv 19) , proíbe a entrada de turistas na cidade e o acesso à faixa de areia das praias em todo o território . Fiscalização na avenida Carlos Roberto de Paula - na entrada da cidade- , e barreira sanitária fazem esse controle do fluxo turístico, com apoio da Polícia Militar.  

Segundo o prefeito, o momento de pandemia - que já matou milhares de pessoas em todo o mundo - é de união, colaboração e adoção de medidas preventivas contundentes para proteger a população. O objetivo do decreto é prevenir e conter a propagação do Coronavírus. Pelo decreto, somente veículos com placas da Ilha Comprida, Iguape e Cananeia podem entrar na cidade. Os demais precisam comprovar residência por intermédio do cadastro no CRAS.

No dia 16/03, o município já havia feito decreto com medidas contundentes como o fechamento de escolas, creches, atividades esportivas, culturais e de lazer. Também o atendimento ao público passou a ser feito por intermédio dos canais digitais: www.ilhacomprida.sp.gov.br.


Fonte:

Deixe seu comentário