Portal da Cidade Registro

Segurança Pública

Ilha estabelece convênio para implantação da atividade delegada no Município

Policiais somarão esforços com os departamentos de Fiscalização, Trânsito e Saúde para o combate ao comércio ilegal, sons e ruídos e outras ações

Publicado em 08/04/2021 às 23:07
Atualizado em

O prefeito da Ilha Comprida, Geraldino Júnior e o sargento Levi Martins Pereira- que representou o comandante geral da Polícia Militar no Estado, Fernando Alencar Medeiros - , assinaram na manhã desta quinta 08/04 , no gabinete, convênio para a implantação da Atividade Delegada no município.

Com duração de cinco anos, o convênio permite aos policiais militares trabalharem em seus dias de folga, fardados, com viaturas e acessórios que utilizam em suas funções diárias, nas áreas de interesse da sociedade.

Na Ilha Comprida, o convênio começa em 30 dias com o envolvimento de até 62 militares , numa junção de esforços e cooperação para promover o aumento da sensação de segurança da comunidade por meio da presença ostensiva dos policiais militares. De acordo com a parceria, os policiais somarão esforços com os Departamentos de Fiscalização, Trânsito e Saúde para o combate ao comércio ilegal, fiscalização de sons e ruídos, no trânsito, na proteção ao patrimônio público e outras ações que impactem a redução dos índices criminais e ilícitos no município.

O convênio também prevê ações de comunicação conjuntas entre a Central de Monitoramento do município e o Centro de Operações da Polícia Militar para a rápida comunicação de emergências e imediatas providências no atendimento de ocorrências de segurança pública, prestação de socorro a vítimas e outras que gerem a necessidade de apoio militar do Estado.

Pelo convênio, o município arca com a remuneração dos policiais e a Comissão Paritária de Controle e Fiscalização (formada por profissionais do município e Polícia Militar ) definirá estratégias das ações no município. O custo total do convênio que tem a vigência de 60 meses é R$ 865.718,40 .

O prefeito Geraldino Júnior destacou a importância do convênio com a Secretaria de Segurança Pública para a intensificação das ações na área de segurança pública no município. “Somos um município turístico e o investimento na segurança pública, na prevenção, é fundamental , principalmente pelo inegável respeito e sensação de segurança imposto pela PM”, afirmou. A assinatura do convênio contou com a presença do diretor do Departamento de Planejamento e Desenvolvimento Urbano, Pérsio Alves de Almeida, e da advogada Andréia de Souza Lisboa, do Departamento Jurídico municipal. O Projeto de Lei que autoriza a Atividade Delegada - aprovado pela Câmara - é de autoria da vereadora Andressa Ceroni.


Fonte:

Deixe seu comentário