Portal da Cidade Registro

Exercício físico

Lar dos Velhinhos volta a ter aulas de Taekwondo adaptado

Atividade auxilia no alívio de dores, aumenta a longevidade e a qualidade de vida dos idosos

Publicado em 30/05/2020 às 22:00

Na sexta-feira, dia 22 de maio, a Prefeitura da cidade de Registro, por meio da Secretaria Municipal de Esporte e Lazer retomou as aulas de Taekwondo no Lar dos Velhinhos. As aulas são ministradas há quatro anos pelo técnico desportivo Marcelo Reys, que adaptou o esporte marcial olímpico para ser acessível a todos, inclusive para quem tem mobilidade reduzida e faz uso da cadeira de rodas.

De acordo com a direção da entidade, os poucos minutos de atividades físicas valem muito porque eles já ficam isolados da sociedade e, com o advento do novo coronavírus, as dificuldades se potencializaram. Para eles não faz diferença ser feriado, final de semana ou dias festivos, pois quase todos os dias a rotina é mesma, portanto, quando alguém lhes dedica um pouco de tempo e atenção tudo vira festa.

“É muito gratificante ter essa oportunidade de proporcionar-lhes um pouco de distração e qualidade de vida. Sempre que venho aqui saio com a certeza que ganhei mais do que ofereci", conta Marcelo Reys.

Sempre bom destacar que a direção e toda equipe técnica da entidade faz um trabalho maravilhoso com os idosos. “Vejo sempre meus atletas daqui bem cuidados, bem vestidos e sendo tratados com muito carinho", finalizou o professor.

Enfatizando que todos os protocolos e atendimento às recomendações foram rigorosamente seguidos, sendo que o professor não adentrou na instituição, aplicando a aula do lado de fora.


Fonte:

Deixe seu comentário