Portal da Cidade Registro

Meio Ambiente

Legado das Águas lança concurso Desenhe a Mata Atlântica

O resultado será divulgado no dia 29 de julho no perfil oficial do Legado das Águas no Instagram

Publicado em 23/07/2020 às 23:00
Atualizado em

Para estimular a diversão e a criatividade, o Legado das Águas, maior reserva privada de Mata Atlântica do país, realiza o seu primeiro concurso on-line de desenho. O “Desenhe a Mata Atlântica” premiará as três melhores ilustrações da fauna e flora nativas com um kit cada, contendo uma pelúcia e uma almofada, produtos exclusivos do Legado das Águas. O concurso é aberto, vai até o dia 27 de julho e o resultado será divulgado dia 29 de julho.  

Para participar:

- Desenhe à mão espécies nativas da fauna ou flora da Mata Atlântica. É válido qualquer material, como caneta, tinta, lápis, giz e etc., desde que o desenho seja feito à mão;

- Siga o perfil oficial do Legado das Águas no Instagram: @legadodasaguas;

- Tire uma foto, poste no seu Instagram pessoal, no feed ou no story, marque @legadodasaguas. Lembre-se de deixar a sua conta aberta/pública para que o seu desenho possa ser avaliado pelo Legado das Águas;

- Escreva o nome da espécie animal ou da flora que desenhou, seu nome, e a cidade e estado em que reside;

 - Cada participante concorre aos prêmios com um único desenho;

Serão considerados os critérios de técnica e criatividade para selecionar os três ganhadores. O material e técnica ficam a cargo do autor.

O resultado será divulgado no dia 29 de julho no perfil oficial do Legado das Águas no Instagram. Os ganhadores receberão uma mensagem da equipe do Legado das Águas para a coleta do endereço para que os prêmios sejam enviados via correio, em até dez dias, após a notificação dos vencedores. O regulamento completo pode ser consultado pelo endereço eletrônico: https://legadodasaguas.com.br/regulamento-desenhe-a-mata-atlantica/.

Pessoas de todas as idades e localidades do país podem participar, de artistas profissionais à entusiastas de desenho. “Enquanto as atividades de ecoturismo no Legado das Águas não retornam, queremos estimular que as pessoas tragam para o seu cotidiano um pouquinho da Mata Atlântica. Escolhemos esse tipo de concurso por ser dois temas que ajudam no bem-estar: natureza e desenho. Para melhorar, o prêmio são dois produtos queridinhos de quem visita o Legado: as pelúcias, das antas albinas ou as de coloração normal e dos macacos muriquis-do-sul, e as almofadas, com as belas estampas da flora nativa. É uma forma de proporcionar diversão e ajudar a soltar a criatividade”, explica Kamilla Lopes, analista de comunicação e Marketing da Reservas Votorantim.

Sobre o Legado das Águas – Reserva Votorantim

O Legado das Águas, maior reserva privada de Mata Atlântica do país, com extensão aproximada à cidade de Curitiba (PR), é um dos ativos ambientais da Votorantim. Localizada na região do Vale do Ribeira, no sul do Estado de São Paulo, a área foi adquirida a partir da década de 1940 e conservada desde então pela Companhia Brasileira de Alumínio (CBA), que manteve sua floresta e rica biodiversidade local com o objetivo de contribuir para a manutenção da bacia hídrica do Rio Juquiá, onde a companhia possui sete usinas hidrelétricas.

Em 2012, o Legado das Águas foi transformado em um polo de pesquisas científicas, estudos acadêmicos e desenvolvimento de projetos de valorização da biodiversidade, em parceria com o Governo do Estado de São Paulo.

Hoje, o Legado das Águas é administrado pela empresa Reservas Votorantim, criada para estabelecer um novo modelo de área protegida privada, cujas atividades geram benefícios sociais, ambientais e econômicos de maneira sustentável.


Fonte:

Deixe seu comentário