Portal da Cidade Registro

Reconhecimento

Médicos do Vale recebem homenagem por 50 anos dedicados à Medicina

Evento aconteceu na Câmara Municipal de Santos. Os profissionais receberam medalha e diploma em uma cerimônia marcada pela emoção e presença de familiares

Publicado em 22/03/2023 às 08:35

Dr Ivo Gurgel Costa, Dr Jorcênio de Alencar Magalhães e Dr João Carlos de Oliveira Lopes. Três médicos do Vale do Ribeira, mas especificamente de Registro, foram homenageados pelo Conselho Regional de Medicina do Estado de São Paulo (Cremesp) em 15 de março, em evento solene na Câmara Municipal de Santos pelos 50 anos de exercício da medicina. Os profissionais receberam medalha e diploma em uma cerimônia marcada pela emoção e presença de familiares.

Os trabalhos foram coordenados pela presidente do Cremesp, Irene Abramovich, com o apoio dos conselheiros Chien Yin Lan, e Mônica Yasmin Pinto Corrado – esta responsável pela Delegacia Regional do Cremesp em Santos. “Acompanhar a trajetória e reconhecimento dessa dedicação é o que nos motiva a seguir com o peito cheio de orgulho”, disse a médica Ticiana Magalhães, filha do Dr Jorcênio. “São 50 anos de Medicina e 75 anos de vida este ano. É muito o que comemorar”, completou.

“É lindo de ver esse reconhecimento justo após uma vida dedicada á uma profissão. Só nos traz orgulho e felicidade”, disse Marielli Gurgel, filha do Dr Ivo. Para Irene Abramovich é uma honra para a Autarquia ressaltar o Jubileu de Ouro de médicos que dedicaram a vida ao exercício ético da profissão. Formada há 55 anos, Irene ponderou: “somos de outra era, na qual o humano era mais reconhecido do que o tecnológico. A tecnologia é ótima, mas a relação médico-paciente é essencial. Primeiro é necessário ser um bom médico, para depois usar esses recursos”.  

Fonte:

Deixe seu comentário