Portal da Cidade Registro

Agrochá 2 e 3

Moradores fazem reivindicações de Programas Sociais para a Prefeitura

Grupo organizado, juntamente com a Vereadora Sandra Kennedy fizeram reunião com a Direção do Setor de Habitação de Registro

Publicado em 29/11/2019 às 01:51
Atualizado em

Reivindicação na área de lazer, moradia, cultura e esporte

Um grupo de moradores organizados dos bairros Agrochá 2 e 3 fizeram reunião com a Direção do Setor de Habitação da Prefeitura Municipal de Registro para apresentar reivindicações para a implantação de programas sociais de geração de renda, oportunidades de ações na cultura, lazer e esporte, para jovens, adultos e idosos. A Vereadora Sandra Kennedy esteve com os moradores. 

As ações reivindicadas pela população fazem parte do PDST – Plano de Desenvolvimento Sócio Territorial –, que é um mecanismo existente para a implantação de programação sociais nos Empreendimentos Minha Casa Minha Vida. Com o PDST, é possível o financiamento de Trabalho Técnico Social para todas as famílias residentes e beneficiadas pelo Programa Minha Casa Minha Vida.

Segundo a Vereadora Sandra Kennedy, “Esta reunião se concretizou em uma oportunidade para a própria população do Agrochá 2 e 3 apresentar suas maiores reivindicações, junto com o nosso Mandato. Estamos vendo que, programas para geração de renda, programas para ocupação dos jovens com esporte, cultura, lazer, educação complementar, são grande parte das reivindicações aqui apresentadas. Com a participação popular, as chances de o programa ter êxito são sempre maiores”.

A reunião contou com a presença de todo o núcleo de Habitação da Prefeitura Municipal de Registro, que teve o prazo até a última quinta-feira (28/11) para enviar o PDST à Caixa Econômica Federal.

Fonte:

Deixe seu comentário