Portal da Cidade Registro

Continuidade

Obras do antigo Porto da Balsa prosseguem em Ilha Comprida

Espaço vai contar com Centro de Instrução Náutica, Museu do Mar, Mirante, Espaço do Artesão e Lanchonetes

Publicado em 24/05/2020 às 00:00
Atualizado em

Museu do Mar, Mirante com oito metros de altura, Centro de Apoio ao Turista com duas lanchonetes, Espaço do Artesão, Área de embarque do catamarã, atracadouro para embarcações de porte, deck para observação do Mar Pequeno e Centro de Instrução Náutica fazem parte da Requalificação Turística da Orla do Mar Pequeno, no antigo Porto da Balsa, cujas obras começaram em dezembro do ano passado e têm 360 dias para sua conclusão.

Orçada em R$ 3,2 milhões, a requalificação também contará com estrutura de apoio para caiaques e stand ups, um atracadouro para embarcações de maior porte como o Catamarã e sanitários.

O prefeito Geraldino Júnior destacou que trata-se de mais um complexo de lazer e turismo para a cidade, já que a requalificação valoriza a orla do Mar Pequeno fomenta o turismo náutico e cria um novo e importante corredor de lazer e turismo na Ilha.

O projeto foi aprovado por unanimidade, em março/2018, pelo Conselho Municipal de Turismo (COMTUR) da Ilha Comprida. A requalificação acontece com recursos do Departamento de Apoio ao Desenvolvimento das Estâncias Turísticas (DADETUR), órgão da Secretaria de Estado de Turismo .

Fonte:

Deixe seu comentário