Portal da Cidade Registro

Campanha

Parceria entre UNICEF e municípios do Vale combate violência contra crianças

Haverá ciclos de formação com metodologia UNICEF, engajar os adolescentes , as famílias e gestores municipais em prol do fortalecimento de competências

Publicado em 13/03/2020 às 08:00
Atualizado em

Ilha Comprida, Cananeia e Iguape aderiram ao projeto "Protegendo as Crianças e Adolescentes do Litoral Sul de São Paulo", que prevê uma série de ações para proteção das crianças e adolescentes contra todas as formas de violência. O projeto - que será lançado oficialmente em junho - prevê a capacitação com gestores públicos, o diagnóstico da situação da infância e adolescência, engajamento de adolescentes e campanhas e eventos de sensibilização nas cidades . 
O projeto do UNICEF, em parceria com o Ministério Público do Trabalho e municípios do Litoral, vai realizar também ciclos de formação com metodologia UNICEF, engajar os adolescentes , as famílias e gestores municipais em prol do fortalecimento de competências no combate à violência , abusos e trabalho infantil.
A reunião de adesão ao projeto contou com a presença de representantes da UNICEF e da administração. Os recursos – R$ 2,3 milhões – são provenientes de multa trabalhista aplicada ao município , em gestões passadas , por descumprimento de acordos no setor firmados com o Ministério Público, de acordo com o Processo 0028700/34/2000.5.15.069, do ano de 2000.

Fonte:

Deixe seu comentário