Portal da Cidade Registro

Região

Prefeito de Cananeia representa o estado de São Paulo no encontro da reserva

No dia 20 de julho o prefeito Gabriel Rosa participou em Antonina, do Encontro da Grande Reserva da Mata Atlântica

Publicado em 22/07/2019 às 23:43

, que visa a promoção e desenvolvimento do turismo como atividade econômica ambientalmente responsável. A Grande Reserva da Mata Atlântica compreende o Litoral do Paraná, Litoral Sul de São Paulo e Litoral Norte de Santa Catarina e foi apresentada aos municípios que a integram, a empresários e imprensa do trade turístico para fomentar a comercialização, desenvolvimento e promoção de roteiros e destinos. 

Na oportunidade o líder executivo de Cananéia, representando o governado João Dória e o secretário de turismo Vinicius Lummertz, assinou em nome do governo do estado de São Paulo, o protocolo de intenções para integração e criação do roteiro da Grande Reservada Mata Atlântica, Rota Lagamar e Rota Porto a Porto. Entre os estados de São Paulo, Paraná e Santa Catarina, está o último grande remanescente contínuo da mata atlântica, chamado de Grande Reserva Mata Atlântica.

A reserva conta com aproximadamente 1 milhão de hectares de áreas naturais não fragmentadas e conecta unidades de conservação já existentes na região da Serra do Mar. Todo este conjunto foi declarado, em 1989, Sítio do Patrimônio Natural Mundial, e, em 1991, Reserva da Biosfera da Mata Atlântica pela Unesco.

O secretário de Estado de Desenvolvimento Sustentável e Turismo do Paraná, Marcio Nunes, e o presidente da Paraná Turismo, Jacob Mehl, também comemoraram a união inédita dos estados na área do turismo. - “É um momento histórico. Estamos envolvendo os governos estaduais e municipais, além de ambientalistas e iniciativa privada para trabalharmos juntos uma fonte econômica responsável e sustentável para a região”, disse Nunes. -“Nunca vi uma reunião tão forte com pessoas importantes e interessadas em mudar a história do turismo”, acrescentou Mehl.

“A maior parte da Mata Atlântica do País está no Paraná, mas Santa Catarina e São Paulo também têm reservas importantes. Unir os três Estados para fomentar o turismo sustentável e preservar as unidades de conservação da Mata Atlântica é um passo fundamental para desenvolver a região litorânea”, afirmou o vice-governador Darci Piana.

De acordo com o prefeito Gabriel Rosa, esse roteiro irá gerar emprego e renda para a cidade de Cananéia e também para os demais municípios que integram o Litoral do Paraná, Litoral Sul de São Paulo e Litoral Norte de Santa Catarina. - “A união dos Estados fortalece o turismo e consequentemente coloca em destaque nossa Cananéia que através desta integração trará mais oportunidades para a nossa comunidade”, finalizou o prefeito.


Fonte:

Deixe seu comentário