Portal da Cidade Registro

Ato Cívico

Prefeito realiza ato simbólico da entrega das chaves do Tiro de Guerra em Cajati

Atividades devem iniciar ainda neste mês após a última etapa da seleção dos jovens

Publicado em 20/01/2021 às 22:59
Atualizado em

Nessa terça-feira, 19 de janeiro, o prefeito de Cajati, Sidinei Ribeiro, recebeu autoridades do Exército Brasileiro para apresentar a estrutura finalizada do Tiro de Guerra (TG). Em um ato simbólico, o prefeito Sidinei entregou as chaves para o chefe de instrução da unidade, o 1º sargento Márcio Nunes. O Tiro de Guerra em Cajati é pioneiro no Vale do Ribeira e foi concretizado pelo município com recursos próprios. 

O próximo passo é a realização da última fase da seleção dos candidatos na segunda-feira, 25 de janeiro. A primeira turma do TG terá 50 jovens que prestarão o serviço militar na unidade. Eles receberão instruções do serviço militar inicial para serem atiradores. Paralelamente, poderão continuar com os estudos ou atuação profissional. O tempo de prestação do serviço militar na unidade é de 9 a 12 meses.  

Mais informações com a Junta de Serviço Militar de Cajati pelo telefone (13) 3854-4614 ou com a Delegacia de Serviço Militar no (13) 3854-8716. O atendimento presencial nessas unidades está suspenso devido à pandemia pelo coronavírus. 

Sugestões de legendas para as fotos em anexo: 

1 - O prefeito de Cajati, Sidinei Ribeiro (direita), entrega as chaves para o chefe de instrução do Tiro de Guerra, o 1º sargento Márcio Nunes.

2 - Da esquerda para a direita, o representante da Seção de Tiro de Guerra (STG) da 2ª Região Militar na cidade de São Paulo, o 2º tenente Eduardo Pereira Filippini, o 1º tenente e delegado da 13ª Delegacia de Serviço Militar de Cajati, Gilberto Faria, o prefeito de Cajati, Sidinei Ribeiro, o chefe de instrução do Tiro de Guerra de Cajati, o 1º sargento Márcio Nunes, a diretora do Departamento de Desenvolvimento Econômico da Prefeitura de Cajati, Kathleen Gomes da Silva Chaves, e a 3º sargento Giacomelli, também da STG da 2ª Região Militar. 

Fonte:

Deixe seu comentário