Portal da Cidade Registro

Acidente na BR 116

Prefeitura se manifesta sobre acidente na BR 116

Onibus de turismo que fazia o trajeto que saia do Paraná com destino a Aparecida, em São Paulo, tombou em uma guia em uma curva com 51 pessoas

Publicado em 20/03/2023 às 10:40
Atualizado em

Na madrugada  desta sexta-feira 17 aconteceu um acidente em uma curva na Regis Bittencourt,  no km 511 sentido norte, na Serra do Azeite, em Cajati. Um ônibus de turismo, que fazia o trajeto que saia do Paraná com destino a Aparecida, em São Paulo, tombou em uma guia com 51 pessoas, sendo 49 passageiros e 2 motoristas, entre eles, 10 crianças.

E logo foi solicitado o apoio da equipe plantonista do Pronto Atendimento Reynaldo Guerra para atender as vítimas no local do acidente e prestar auxílio no transporte até os hospitais de referência do Vale do Ribeira. 

As 16 vítimas que apresentavam os quadros mais leves foram encaminhadas para o nosso Pronto Atendimento e atendidas pela equipe do plantão. Ao todo foram 16 pessoas, sendo dessas 15 liberadas após o atendimento, e 1 ficou em observação até o período da tarde, e foi liberada.

Dos 10 passageiros que foram atendidos e liberados no município de Jacupiranga, que também estavam concentrados no Pronto Atendimento de Cajati, passou mal durante a espera, foi atendido prontamente e encaminhado para a Neurologia do Hospital de Registro. 

As vítimas que foram liberadas após o atendimento ficaram nas dependências do Pronto Atendimento aguardando o transporte da empresa do turismo para a cidade de origem, e durante esse período foram fornecidas refeições, café da manhã e almoço, e um local para que todos ficassem acomodados. 

A empresa de ônibus responsável pela viagem de turismo já veio buscar os passageiros, que foram atendidos no Pronto Atendimento Reynaldo Guerra.

Foram 4 óbitos, e a Prefeitura de Cajati presta solidariedade aos familiares que perderam seus entes queridos neste acidente. 

E também agradece o trabalho dos guerreiros da equipe de plantonistas médicos, enfermagem, recepção, os motoristas, socorristas e os controladores de acesso que também ajudaram bastante orientando as vítimas. E também a assistência social, a equipe de nutrição e administrativa, o Corpo de Bombeiros e a Empresa BR Vidas.

A equipe do Departamento de Saúde prestou toda assistência e suporte para a Empresa BR Vidas, enviando ambulâncias e atendendo os feridos, como faz em todos as ocorrências de acidentes 


Fonte:

Deixe seu comentário