Portal da Cidade Registro

Sustentável

Professora Lúcia França visita o Natal Espetacular de Iguape

Projeto em parceria com o Fussesp utiliza garrafas pet para confecção de enfeites de natal

Publicado em 06/12/2018 às 03:28
Atualizado em

Na última segunda-feira, 3, a presidente do Fundo Social de Solidariedade do Estado de São Paulo (Fussesp), professora Lúcia França, acompanhada do governador Márcio França, esteve em Iguape para conhecer o projeto Natal Espetacular, realizado na cidade em parceria com o Fussesp.

A iniciativa tem como meta a produção de enfeites utilizando garrafas pet arrecadadas pela população junto aos comércios locais e escolas. O convênio firmado com o Fundo Social contemplou a capacitação de profissionais que se encarregaram da confecção dos adornos, que estão sendo instalados nos pontos turísticos dos municípios.

Profª. Lúcia França, presidente do Fundo Social de Solidariedade do Estado de São Paulo (Fussesp)

Natal sustentável

“Mais uma visita, mais um sonho realizado. Agradeço imensamente a colaboração de todos os munícipes e principalmente das primeiras-damas e presidentes de Fundos Municipais por tornarem este projeto realidade”

Profª. Lúcia França, presidente do Fundo Social de Solidariedade do Estado de São Paulo (Fussesp)

De caráter sustentável, o Natal Espetacular, que faz parte da Escola de Artesanato do Fussesp, contou com a colaboração dos alunos das escolas estaduais e municipais, que participaram arrecadando as embalagens, e voluntários, que auxiliaram na confecção dos ornamentos de acordo com a orientação que receberam da equipe de capacitação do Fundo Social.

Ainda estão previstas outras oito visitas da presidente do Fussesp a cidades das regiões da Baixada Santista, Campinas, Registro, São José dos Campos, Sorocaba e Grande São Paulo, entre elas Rio Grande da Serra, Poá, Ribeirão Pires, Monteiro Lobato, Araçariguama, Suzano, São Vicente e Itatiba.

O projeto está presente em mais de 250 cidades do Estado de São Paulo.

Deixe seu comentário