Portal da Cidade Registro

COVID-19

Rede de Farmácias realiza pulverização contra o coronavírus no Vale do Ribeira

A desinfecção será realizada em Registro, Pariquera-Açu e Eldorado.

Publicado em 29/05/2020 às 01:25

Entre 4 e 6 de junho, cidades do Vale do Ribeira serão contempladas com o serviço de pulverização contra o coronavírus, implementado pela Farma Conde para colaborar com o poder público no combate ao Covid-19. A ação teve início em São José dos Campos e já passou em mais de 40 cidades da RMVale e Litoral Norte, Baixada Santista, Região Bragantina e grande São Paulo. Agora, a desinfecção será realizada em Registro, Pariquera-Açu e Eldorado.

Para realizar a pulverização, a Farma Conde utilizará três tratores que transportam pulverizadores de grande porte, que têm capacidade reservatória que varia entre 600 litros a 4 mil litros. Já para percorrer áreas menos extensas e de acesso mais difícil, serão utilizados 12 equipamentos de costas com capacidade de 20 litros cada, manuseados individualmente. A matéria-prima a ser utilizada é o hipoclorito de sódio, produto largamente utilizado como desinfetante. É importante ressaltar que o produto não oferece toxidade para o ser humano ou para animais. 

O investimento na aquisição de matéria-prima, tratores, equipamentos de pulverização e contratação de pessoal é de cerca de R$ 2 milhões. Atualmente, a Farma Conde conta com 12 tratores, 12 pulverizadores de grande porte e 60 equipamentos individuais, que dão autonomia para pulverizar quatro cidades simultaneamente. 

O Presidente do Grupo Conde, Mário Muniz, disse que após o início dos trabalhos em São José, várias prefeituras passaram a solicitar o serviço de pulverização. “A Farma Conde acredita que nesse momento todos os segmentos da sociedade precisam dar sua colaboração para combater a pandemia do coronavírus. Esperamos também que nossa iniciativa inspire outros empresários na adoção de ações de apoio ao poder público”, enfatizou Muniz. 

Cronograma 

Registro                4 de junho 

Pariquera-Açu     5 de junho 

Eldorado              6 de junho 


Fonte:

Deixe seu comentário