Portal da Cidade Registro

Tecnologia

Rede elétrica no Vale recebe tecnologia de restabelecimento de energia

Religadores são equipamentos de proteção que trazem um grande benefício para a continuidade do fornecimento de energia

Publicado em 12/06/2021 às 21:16
Atualizado em

Equipamento instalado na rede elétrica irá reduzir o tempo de interrupção para os clientes dos bairros Ribeirão Bonito, Terra Seca, Ribeirão Seca, Anhemas, Taquarão, Salto Grande e Nova Cremona

A Elektro investe constantemente em tecnologias para manter a rede elétrica eficiente e mitigar as ações que provocam interferência na qualidade do fornecimento de energia. Nesta semana foi concluída a instalação de um novo religador que irá atender os moradores de Barro do Turvo. O investimento beneficia os clientes do bairros Ribeirão Bonito, Terra Seca, Ribeirão Seca, Anhemas, Taquarão, Salto Grande e Nova Cremona.

Os religadores são equipamentos de proteção que trazem um grande benefício para a continuidade do fornecimento de energia, pois auxiliam na recomposição do sistema elétrico automaticamente, no menor tempo possível, em caso de interrupções. Assim, quando árvores ou raios caem sobre a rede elétrica durante uma tempestade, por exemplo, interrompendo o fornecimento de energia, o sistema já identifica o trecho onde houve a interrupção, isola a área danificada e normaliza imediatamente o fornecimento de energia para a maioria dos clientes impactados.

A automatização ocorre nas redes elétricas urbanas e rurais. Na área urbana, busca atender locais com grande concentração populacional e próximas a unidades de saúde. Em áreas rurais, em que os circuitos são longos e atendem a clientes muitas vezes distantes, a instalação de religadores agiliza o restabelecimento a esses clientes. Ao todo, a Elektro já instalou sete religadores em Barra do Turvo.

 

Fonte:

Deixe seu comentário