Portal da Cidade Registro

Premiação

Registro é o segundo colocado em Prêmio Nacional de Saúde Bucal

Nesta edição, o Conselho Regional de Odontologia de São Paulo (CROSP) recebeu 66 inscrições

Publicado em 26/09/2019 às 02:45

As boas práticas e as políticas de gestão em saúde que valorizam a saúde bucal no município, referentes 2018, foram reconhecidas como destaque na etapa Estadual, realizada pelo Conselho Regional de Odontologia de São Paulo - CROSP, entre os municípios de 50 a 100 mil habitantes. 

Nesta edição o Conselho Regional de Odontologia de São Paulo (CROSP) recebeu 66 inscrições, maior número de participantes em comparação as edições anteriores. 

“Estamos orgulhosos por ter dado esse salto importante do 7º para o 2º lugar e ter nosso trabalho reconhecido em nível nacional. Esse reconhecimento aumenta nossa responsabilidade em manter e a aprimorar ainda mais o serviço por nós prestado”, celebrou o secretário municipal de Saúde, Edson Gauglitz. 

“O reconhecimento a essas cidades também serve de inspiração para que os demais municípios do Estado invistam em políticas públicas de saúde bucal e assim promovam melhor atendimento à população”, destaca o presidente do CROSP, Marcos Jenay Capez. 

As finalistas foram selecionadas de acordo com critérios como financiamento em saúde, assistência odontológica básica e especializada, remuneração na atenção básica e educação permanente. 

Premiação 

Neste ano, todos os 66 municípios participantes da etapa do estado de São Paulo serão homenageados em cerimônia a ser realizada até o fim do ano pelo CROSP, na Casa da Odontologia Paulista. 

Sobre o Prêmio: Instituído em 2005 pelo Conselho Federal de Odontologia e pelos Conselhos Regionais, com apoio do Ministério da Saúde, o Prêmio inicialmente era chamado de Brasil Sorridente e a resolução CFO – 191/2018 criou o Prêmio Nacional CFO de Saúde Bucal, concedido a municípios que adotaram boas práticas dentro do Programa Saúde Bucal, considerando critérios, como financiamento em saúde, controle social, assistências odontológicas básica e especializada, promoção de saúde bucal, educação permanente, entre outros

Fonte:

Deixe seu comentário