Portal da Cidade Registro

Mutirão

Registro e outras 11 unidades do Poupatempo oferecem 1.500 vagas para tirar RG

As 12 unidades do interior participam de ação nos dias 21 e 22 de setembro, é obrigatório fazer o agendamento de data e horário, pelo portal ou aplicativo

Publicado em 21/09/2020 às 00:00

Nesta segunda-feira, dia 21 e terça-feira, dia 22, o Poupatempo realiza a sexta edição do mutirão do RG. São 1,5 mil vagas para quem precisa solicitar a primeira ou segunda via do documento de identidade.

As 12 unidades do Poupatempo que participam da ação no interior são: Aguaí, Andradina, Assis, Avaré, Dracena, Itapeva, Jacareí, Lins, Penápolis, Pindamonhangaba, Registro e Tupã. Para ser atendido é obrigatório fazer o agendamento de data e horário, pelo portal www.poupatempo.sp.gov.br ou aplicativo Poupatempo Digital. Desde a primeira edição, mais de 15 mil pessoas já foram atendidas.

A ação antecede a reabertura oficial dos postos, que acontece na próxima quarta-feira (23) para os demais serviços que precisam ser realizados presencialmente, como a primeira via e mudança de categoria da CNH e serviços de veículos que não são oferecidos de forma digital.

Atualmente, mais de 80 serviços podem ser feitos online, como renovação simplificada da CNH, transferência e licenciamento de veículos, e a Carteira de Trabalho e o Seguro desemprego, por exemplo.


Atendimento


Para ser atendido no mutirão, basta comparecer à unidade selecionada no dia e horário agendados levando a Certidão de Nascimento ou Casamento, original e cópia simples, ou mesmo com o RG anterior, caso tenha sido emitido no Estado de São Paulo. Menores de 16 anos devem estar acompanhados por um dos pais ou responsável legal, portando um documento de identificação oficial com foto.

Caso não possa comparecer, o responsável deve assinar uma autorização, que pode ser acessada pelo link http://bit.ly/2txpHQY, para ser apresentada no ato do atendimento, junto com um documento de identificação do responsável, com a mesma assinatura.


Reabertura dos postos Poupatempo


A retomada das atividades para atendimento presencial ao público vem acontecendo de forma gradual, semanalmente, seguindo as diretrizes do Plano São Paulo, desde o dia 19 de agosto. Até o momento 62 postos dos 75 existentes já estão em funcionamento.

Além da obrigatoriedade do uso de máscaras, medição de temperatura, higienização das mãos com álcool em gel e dos calçados com tapete sanitizante, o Poupatempo reduziu a capacidade de atendimento a 30% em cada unidade, priorizando serviços que necessitam da presença do cidadão para ser concluído.

Todas as informações, endereços e horários de funcionamento dos postos podem ser consultados no site www.poupatempo.sp.gov.br.

Fonte:

Deixe seu comentário