Portal da Cidade Registro

Zeladoria

Queimadas em Registro podem ser denunciadas pelo app da zeladoria da Prefeitura

O serviço do APP auxilia no combate às queimadas urbanas e o infrator será multado com valor mínimo de R$ 708,29

Publicado em 26/05/2020 às 23:00
Atualizado em

A Secretaria Municipal de Desenvolvimento Agrário e Meio Ambiente alerta para as frequentes queimadas que vem ocorrendo no município de Registro, além de ser crime ambiental, de acordo com as Leis Federal (9.605/1998) e Municipal (1.703/2017), tendo em vista o tempo seco, a fumaça traz sérios prejuízos a quem sofre com doenças respiratórias tendo o quadro agravado por conta dessa irresponsabilidade.

Com o aplicativo ZELADORIA é possível enviar foto do local da queimada, em tempo real. O registro fotográfico configura prova contra o infrator que será multado no valor mínimo de R$ 708,29 (setecentos e oito reais e vinte e nove centavos). Os valores sofrem alterações conforme reincidência. Vale destacar que o proprietário do imóvel também será responsabilizado.

Disponível para o sistema Android, o acesso ao aplicativo é gratuito. Basta fazer um simples cadastro no site da Prefeitura. Lá você também encontrará o vídeo tutorial com o passo a passo para o primeiro acesso: http://www.registro.sp.gov.br/app-zeladoria.asp 

Se preferir, é só entrar direto no Google Play: https://play.google.com/store/apps/details?id=mitrasistemas.com.br.zeladoriaurbana

Feito isso, você receberá um protocolo por e-mail e também será informado pelo aplicativo o registro da solicitação. As atualizações do andamento do serviço serão informadas no App e, assim que for concluído, o sistema enviará um e-mail com a confirmação da finalização do atendimento.

Outro canal para denunciar queimadas é pelos telefones: 3822-5946 ou 3822-4947.


Fonte:

Deixe seu comentário