Portal da Cidade Registro

Saneamento

Sabesp deve explicar obras de extensão de rede de distribuição de água na Ilha

Rodrigo Moraes esteve em uma reunião no Boqueirão Sul, acompanhado de lideranças locais e do presidente da associação de moradores do bairro,

Publicado em 17/02/2021 às 21:48
Atualizado em

Foi publicado no Diário Oficial do Estado de São Paulo, o Requerimento de Informações 87/2021, de autoria do deputado Rodrigo Moraes, que cobra a Sabesp sobre o início das obras de execução da rede de distribuição para implantação do SAA (Sistema de Abastecimento de Água) no Boqueirão Sul, em Ilha Comprida.

No documento encaminhado diretamente ao diretor-presidente da Sabesp, Benedito Braga, o parlamentar destaca a necessidade da comunidade situada ao extremo sul do município ter água potável e lembra que, em 2010, as Organizações das Nações Unidas (ONU) reconheceu o direito à água limpa e segura como um direito humano essencial para se gozar plenamente da vida e de todos os demais direitos.

Em 2019, Rodrigo Moraes esteve em uma reunião no Boqueirão Sul, acompanhado de lideranças locais e do presidente da associação de moradores do bairro, Davi Maciel, onde pode ouvir a comunidade e constatar in loco o problema. Desde então tem acompanhado os trâmites dessa obra tão importante.

Fonte:

Deixe seu comentário