Portal da Cidade Registro

Balanço

Sabesp garante 100% de abastecimento no Vale do Ribeira em 2022

Objetivo foi garantir o abastecimento para cerca de 500 mil pessoas, entre população e turistas, durante as festividades de fim de ano no litoral

Publicado em 20/01/2023 às 11:46

A Operação Verão da Sabesp no Vale do Ribeira teve início no primeiro semestre de 2022 com ações preventivas e investimentos na ordem de R$ 45,6 milhões de janeiro a setembro. O objetivo foi garantir o abastecimento para cerca de 500 mil pessoas, entre população e turistas, durante as festividades de fim de ano no litoral (Iguape/Juréia, Ilha Comprida e Cananéia), além dos serviços de coleta, tratamento e esgotamento sanitário, e das ações contínuas para os outros 20 municípios.

Dessa forma, os feriados de Natal e Ano Novo, tiveram cem por cento do abastecimento garantido. Também não houve registros de vazamentos, o que contribui e muito para atender a demanda.

“As Estações de Tratamento de Água operaram normalmente na região. O sistema integrado Iguape/Ilha Comprida, o mais exigido nessa época do ano, suportou com tranquilidade o excesso de consumo que chegou a 240%, comparado com o normal, produzindo 300 litros de água a cada segundo, mantendo os reservatórios cheios e os imóveis abastecidos”, explicou o gerente de Desenvolvimento Operacional da Sabesp na região, Marcos Roberto da Silva.

Para o gerente de Setor, Adriano Dantas, outro fator importante que mereceu destaque foi a qualidade da água. “Os padrões de qualidade não mudaram e o cronograma de coletas para análise da água, também foram mantidos”.

Já o superintendente da Sabesp Vale do Ribeira, Amarildo Simoni, destacou o comprometimento da Sabesp em todos os aspectos. “Tudo é resultado do compromisso, dedicação e da competência dos nossos colaboradores, que garantiram a operação de um sistema robusto, com uma margem de segurança, permitindo o êxito de atender nossos clientes com disponibilidade contínua do abastecimento”.

Economize água – Em qualquer época, a adoção de um consumo consciente da água é fundamental para a preservação dos recursos hídricos. Para saber mais acesse: http://site.sabesp.com.br/site/sociedade-meioambiente/dicas.aspx?secaoId=450


Fonte:

Deixe seu comentário