Portal da Cidade Registro

Em tempos de Covid

Saudade leva professores a visitar seus alunos à distância no Vale do Ribeira

De casa em casa, com toda segurança necessária, máscara e álcool em gel, professores leram livros infantis para seus 20 alunos e à distância interagiram

Publicado em 03/08/2020 às 08:11
Atualizado em

De casa em casa, com toda segurança necessária, com máscara e álcool em gel, professores leram livros infantis para seus 20 alunos e mesmo à distância e passaram instruções para que os alunos não percam suas lições 

Professoras de Barra do Turvo, preocupadas com a aprendizagem dos seus alunos, deixam suas rotinas online e foram de casa em casa visitar seus alunos de ensino fundamental para matar a saudade, mas também com que não percam nenhuma lição e para isso seguindo toda segurança necessária, com o uso de máscara e álcool em gel, foram ao encontro de seus pequenos estudantes.  

As professoras não pensaram duas vezes e percorreram mais de 20 km na casa de cada aluno, para ler livros para eles e suas famílias. As professoras Rosangela Bonrruque e Sandra Abreu, professoras veteranas na Rede de Educação Infantil de Barra do Turvo, da Escola Municipal de Educação Infantil de Barra do Turvo, levaram instruções para atividades remotas, material escolar (massinhas, folha de sulfite, quadro para pintura, tintas, livros, máscara etc), com a autorização do coordenador pedagógico e alimentos para os mais necessitados.

As professoras leram livros infantis para os alunos e dali mesmo passam instruções e agendamento para as atividades de aula. Os alunos moram na zona rural de Barra do Turvo e alguns ainda não tem acesso a internet,mas as professoras deram um jeito de aproximá-los do universo escolar.

“Foi um dia de muita emoção, os alunos e as professoras, com os olhos cheios e água, segurando o choro, depois de quase cinco meses, puderam mesmo de longe ver seus alunos e pessoalmente perguntar como eles estavam. Os alunos queriam abraçar as professoras,mas não podiam devido a pandemia do COVI19, mas mesmo de longe elas acenaram e depois se despediram”. .


Fonte:

Deixe seu comentário