Portal da Cidade Registro

Cidadania

Secretaria da Justiça leva Cidadania em Movimento para Juquiá neste sábado

O evento tem como objetivo promover atividades e serviços gratuitos que possibilitem melhoria na qualidade de vida

Publicado em 05/10/2019 às 08:23
Atualizado em

A Secretaria da Justiça e Cidadania, por meio do Centro de Integração da Cidadania (CIC), levará neste sábado (05), das 10h às 16h, o projeto Cidadania em Movimento para o município de Juquiá. 

A ação, realizada em parceria com a prefeitura do município, ocorrerá na Escola Municipal de Educação Infantil Professora Ruth Tavares das Neves, localizada na Avenida Brasil, 1520- Vila Sanches.   

O evento tem como objetivo promover atividades e serviços gratuitos que possibilitem melhoria na qualidade de vida da comunidade local e estimulem a integração e inclusão social. 

Os cidadãos contarão com uma grande variedade de serviços, entre eles, emissão de 1ª via de RG, de 1ª e 2ª via de Título de Eleitor, e solicitações de 2ª via de certidões de nascimento, casamento e óbito. 

Os moradores do entorno terão acesso a orientações sobre direitos do consumidor com profissionais do Procon Municipal, orientações jurídicas, por meio da Ordem Advogados do Brasil (OAB), formalização e regularização de Microempreendedor Individual (MEI) e Banco do Povo Paulista.

Três autarquias vinculadas à Secretaria da Justiça e Cidadania também participarão do evento. O Instituto de Medicina Social e de Criminologia de São Paulo (IMESC) realizará coleta de material genético para exame de investigação de paternidade (DNA), a Fundação Instituto de Terras do Estado de São Paulo (ITESP) vai orientar a população sobre regularização fundiária, e o Instituto de Pesos e Medidas do Estado de São Paulo (IPEM) fará medição de peso e altura. 

Na área da saúde, haverá aferição de pressão arterial, teste de glicemia, teste de DST, acupuntura auricular, e Cadastro Único para programas sociais. 

Na área da beleza, serão oferecidos corte de cabelo, avaliação facial e cuidados com a pele, e dicas de maquiagem. 

Para as crianças estão programadas recreação esportiva, roda de leitura e pintura, apresentações de robôs, jogos com óculos de realidade virtual, pintura facial, gincanas, além da distribuição de pipoca e algodão doce. 


Todas as atividades serão gratuitas.


O CIC

O Centro de Integração da Cidadania é um programa da Secretaria da Justiça e Cidadania do Estado de São Paulo. Nas 17 unidades do CIC (Cajamar, Campinas, Casa da Cidadania, Feitiço da Vila, do Imigrante, Ferraz de Vasconcelos, Francisco Morato, Grajaú, Guarulhos, Jundiaí, Leste, Norte, Oeste, Sul, Pirapora do Bom Jesus, Laranjal Paulista e São Vicente), localizadas preferencialmente em regiões de grande vulnerabilidade social, a população tem acesso a serviços de emissão de documentos, cursos profissionalizantes, casamentos comunitários, núcleo de mediação de conflitos, orientação ao consumidor pelo Procon-SP, além de acesso à justiça gratuita por meio da Defensoria Pública. 


DOCUMENTOS NECESSÁRIOS: 

Emissão de 2ª via de Certidão de Nascimento, Casamento e Óbito

Comprovante de parentesco;

Apresentar dados sobre o registro (se possível, cópia da certidão anterior ou RG)

**Menores de 18 anos devem ir acompanhados dos pais ou responsáveis 

Emissão de RG Para menores de 18 anos brasileiros 

Certidão de nascimento com uma cópia;

1 foto 3x4 

**Menores de 18 anos devem ir acompanhados dos pais ou responsáveis


Emissão de Título de Eleitor 

RG

Certidão de Nascimento, Casamento ou Carteira de Trabalho 

1 foto 3x4 

**Para pessoas do sexo masculino, com idade entre 18 e 45 anos é necessário apresentar comprovante de Quitação do Serviço Militar 


Serviço:  


Cidadania em Movimento  

Quando: 05 de outubro de 2019 

Horário: 10h às 16h 

Local: Escola Municipal de Educação Infantil Professora Ruth Tavares das Neves 

Endereço: Avenida Brasil, 1520- Vila Sanches- Juquiá 


Fonte:

Deixe seu comentário