Portal da Cidade Registro

Reunião emergencial

Secretários do Governo Dória estarão no Vale do Ribeira nesta quinta-feira

Objetivo é participar de um encontro com o Consórcio de Saúde dos prefeitos do Vale e do Litoral Sul para discutir estratégias de combate à doença

Publicado em 29/07/2020 às 22:00
Atualizado em

O secretário de Desenvolvimento Regional de SP, Marco Vinholi e o secretário de Saúde, Jean Gorinchteyn, estarão em Registro, nesta quinta-feira (30) para um encontro com o Consórcio de Saúde dos Prefeitos do Vale do Ribeira e do Litoral Sul. Nesta sexta-feira, deve ser anunciado que os municípios de Registro, Pariquera e Cajati, devam voltar à fase vermelha do Plano SP por razão do aumento dos números de casos da Covid-19 e a falta de leitos encontrados no momento.

Na 102ª entrevista coletiva promovida pelo Governo do Estado e Centro de Contingenciamento do coronavírus no Palácio dos Bandeirantes, no dia de hoje (29), os secretários anunciaram aumento da capacidade hospitalar da região do Vale do Ribeira em 35%. Vinholi informou na tarde desta quarta-feira ainda que até o fim da próxima semana, o Hospital de Registro terá mais dez leitos instalados.

“As razões para esta mudança”, explicou Vinholi, “devem-se tanto aos índices de internações quanto de óbitos nesses últimos dias. Estes três municípios em conjunto representam 58% dos casos e 41% dos óbitos no Vale do Ribeira. Portanto, essa é a recomendação para os municípios.”


Fonte:

Deixe seu comentário