Portal da Cidade Registro

Cidadania

Seleção para o Tiro de Guerra em Cajati acontece em agosto

Para concorrer às vagas é necessário fazer o alistamento militar

Publicado em 01/07/2020 às 23:16

De 18 a 20 de agosto acontece a primeira etapa da seleção dos candidatos ao Tiro de Guerra (TG) em Cajati, com previsão do início das atividades no primeiro trimestre de 2021. Para concorrer às 50 vagas, os candidatos devem fazer o alistamento militar que segue somente on-line em prevenção ao novo coronavírus. Os critérios para a escolha dos integrantes do Tiro de Guerra são técnicos e feitos pelo Exército Brasileiro. 

Os selecionados receberão instruções do serviço militar inicial para serem atiradores. O jovem que entra no Tiro de Guerra pode continuar com os estudos ou atuação profissional e deve cumprir cerca de 12 horas semanais. O tempo de prestação do serviço militar na unidade é de 9 a 12 meses. 

O alistamento militar é gratuito e obrigatório para todos os jovens que completam 18 anos em 2020. Para se alistar, é necessário acessar o link www.alistamento.eb.mil.br e informar os dados do documento de identidade (RG), CPF, e-mail e número do celular. O alistamento militar segue até o dia 30 de setembro. 

Há também a opção de fazer o alistamento no celular pelo aplicativo do Exército Brasileiro. Na Apple Store o acesso é pelo link https://apps.apple.com/br/app/exercito-brasileiro/id1020205384. Na Play Store do Android, o link é o https://play.google.com/store/apps/details?id=com.goodbarber.exercitobr. 

Mais informações com a Junta de Serviço Militar de Cajati pelo telefone (13) 3854-4614 ou com a Delegacia de Serviço Militar no (13) 3854-8716. O atendimento presencial nessa unidade está suspenso para evitar aglomerações. 

Fonte:

Deixe seu comentário