Portal da Cidade Registro

Clima

Semana vai terminar fria em SP

Na sexta-feira, o céu enche de nuvens por todas as áreas do sul e leste do estado e pode chover em vários momentos entre os Vales do Paraíba e Ribeira

Publicado em 04/05/2021 às 22:51
Atualizado em

A semana começou com predomínio de uma grande massa de ar seco no estado de São Paulo. Apesar das noites e madrugadas frias, as tardes estão sendo marcadas por temperaturas mais altas. No entanto, a tendência é que semana termine bem diferente.

Confira a previsão!

Mudanças no tempo

A passagem de duas frentes frias pela costa do Brasil vão aumentar a umidade em São Paulo nos próximos dias. Os sistemas não vão trazer muita chuva para o estado, mas o que vai chamar a atenção é a queda de temperatura. As massas de frio de origem polar que acompanham as frentes frias vão se juntar e provocar uma acentuada queda de temperatura na próxima sexta-feira, 7 de maio. Confira as temperaturas previstas para a capital paulista nos próximos dias:


SP

Na quinta-feira, 6 de maio, já chove a partir da tarde entre o Vale do Ribeira, litoral sul e a Baixada Santista. Na Grande SP o céu fica mais nublado no fim do dia e pode garoar à noite.

Na sexta-feira, 7 de maio, o céu já enche de nuvens por todas as áreas do sul e leste do estado e pode chover em vários momentos do dia entre os Vales do Paraíba e Ribeira e no litoral do estado. A Grande São Paulo terá um dia de céu nublado e com garoa. Além disso, como citado acima, as temperaturas já ficam bem mais baixas. A mínima do dia deve ser registrada à noite, ou seja, o período mais frio será no fim do dia.

Há risco de chuva forte e volumosa no litoral paulista, principalmente entre sexta sexta e sábado.

As nuvens aumentam e as temperaturas diminuem em regiões como Sorocaba, Itapetininga e Campinas, porém nestas áreas não há previsão de chuva. As demais áreas do interior terão uma redução do calor, mas não esfria tanto quanto as áreas do sul e leste do estado.

Fim de semana das mães

O fim de semana do Dia das Mães será marcado por frio no sul e leste de São Paulo.

O litoral segue com céu nublado, chuva e temperaturas baixas. Na Grande SP as condições para chuva diminuem, mas ainda será um fim de semana com muitas nuvens e sensação de frio.


Fonte:

Deixe seu comentário