Portal da Cidade Registro

Defesa Civil

Simulado em Cajati busca garantir segurança no entorno de barragens

Haverá acionamento das sirenes, às 9h e bloqueio de vias na Estrada Municipal da Areia Preta para o treinamento.

Publicado em 02/06/2022 às 18:49
Atualizado em

Nesta sexta-feira, 3 de junho, às 9h acontecerá o simulado de segurança no entorno de sua barragem B1, em Cajati (SP), com acionamento das sirenes, às 9h e bloqueio de vias na Estrada Municipal da Areia Preta para o treinamento.

O objetivo do simulado é auxiliar no fortalecimento de uma cultura de prevenção, além de testar os recursos, rotas de fuga e pontos de encontro na Zona de Autossalvamento (ZAS) das barragens, bem como o tempo de resposta da população presente nesta área.

A concentração será feita no Posto de Comando do simulado, montado na unidade. Na ocasião, todos os participantes receberão as instruções necessárias para que o treinamento ocorra com total segurança.

Como parte das atividades, o sistema de alerta sonoro será ativado, mas a companhia ressalta que não há qualquer risco iminente. Ambas as ações fazem parte do Plano de Ação de Emergência para Barragens (PAEBM).

O simulado será realizado pela empresa Mosaic Fertilizantes em parceria com a Defesa Civil e alinhado com a administração municipal, Corpo de Bombeiros, Polícia Militar e demais autoridades.

Fique atento! Outro teste de sirene em torno de suas barragens também será realizado no próximo dia 10 de junho, das 8h às 12h.

#barragens #mosaicfertilizantes #prefeitura


Fonte:

Deixe seu comentário