Portal da Cidade Registro

Estradas

Sono ao volante é tema de campanha para caminhoneiros na Régis Bittencourt

Atividade também entregará kits de prevenção contra a Covid-19 no Posto de Pesagem Veicular, km 387,7 sentido norte, em Miracatu/SP

Publicado em 15/09/2020 às 08:00
Atualizado em

Com o objetivo de reduzir o índice de colisões traseiras e conscientizar os usuários das rodovias da região sobre os riscos da sonolência ao volante, a Arteris Régis Bittencourt realiza nos dias 15 e 16/09, das 18h às 21h a campanha Acorda Motorista. A ação acontecerá no Posto de Pesagem Veicular, no km 387,7 – sentido norte em Miracatu e oferecerá também itens de segurança para combater a transmissão do novo coronavírus. 

Os caminhoneiros serão abordados e em seguida, a equipe da concessionária dará orientações aos motoristas, como o tempo correto de descanso e a importância de evitar o uso de medicamentos e substâncias para combater a sonolência. Os participantes também receberão kits com produtos que combatem a contaminação pela Covid-19, como máscara, luvas e álcool gel. A temperatura corporal será aferida com o termômetro infravermelho, que evita o contato dos profissionais com os usuários. 

“O tempo de descanso dos caminhoneiros durante a viagem é primordial para manter boa saúde e segurança do motorista, principalmente em rotas de longa distância. É uma atitude simples mas efetiva que pode colaborar para reduzirmos os índices de acidentes nas rodovias, além de dar o suporte necessário para que os caminhoneiros, ainda mais importantes para a logística nacional no contexto em que vivemos, consigam realizar suas atividades”, destaca Christiana Costa, gerente corporativa de sustentabilidade da Arteris.

Fonte:

Deixe seu comentário