Portal da Cidade Registro

Municipalização

Trânsito em Jacupiranga é municipalizado

Conforme a a Prefeitura, o trânsito em Registro ficará mais organizado e seguro

Publicado em 06/01/2023 às 09:25

A Prefeitura Municipal de Jacupiranga, por meio do Departamento de Planejamento Urbano e Fiscalização de Obras, anuncia a municipalização do trânsito. Durante os últimos meses, a equipe já tem se preparado para essa mudança, além disso, avanços estruturais já estão acontecendo. A cidade já está recebendo novas sinalizações de trânsito, tanto vertical quanto horizontal, pinturas e quebra-molas.

“Com o avanço da sinalização viária pretendemos, por exemplo, impedir o estacionamento de veículos pesados em locais inapropriados. Nosso maior objetivo com isso é preservar e garantir a vida útil da pavimentação das ruas. Veículos abandonados serão guinchados, pois além de gerar transtornos urbanos são grandes fontes de proliferação de doenças, assim como a dengue”, explica a diretora do Departamento de Planejamento Urbano e Fiscalização de Obras, Sandra Areco, destacando ainda que todas essas medidas foram pensadas para melhorar a infraestrutura do município e gerar mais qualidade de vida para a população.

Conforme a a Prefeitura, o trânsito em Registro ficará mais organizado e seguro. As multas para quem não cumprir com a Lei poderá ser aplicada pela Polícia Militar e também pelos agentes de trânsito da Prefeitura. O dinheiro será revertido para o próprio município, que investirá em melhorias urbanas e ações de trânsito.

A outra grande notícia é que a Prefeitura, por meio da seção de trânsito, também já está expedindo o cartão do idoso e cartão para a pessoa com deficiência para que todos tenham garantidos seus direitos previstos pela  Lei. “Sabemos que todas as mudanças geram insegurança e dúvidas, por isso, estamos à disposição para todos os esclarecimentos que a população possa ter. Mas, reforçamos que todas essas medidas foram minunciosamente estudadas para termos a total certeza de que será um grande avanço em nosso município”, afirmou o prefeito de Jacupiranga, Roberto Garcia.

Fonte:

Deixe seu comentário