Portal da Cidade Registro

Ações sociais

Voluntariado Sabesp faz balanço de ações de 2022 no Vale do Ribeira

No calendário da empresa há ações sociais de apoio voltadas ao Outubro Rosa, Novembro Azul, Dia das Crianças, Natal Solidário e Programa de Mentoria

Publicado em 20/01/2023 às 09:40
Atualizado em

O Voluntariado da Sabesp no Vale do Ribeira (RR), efetuou, ao longo de 2022 diversas ações com Escolas e colaborou com os fundos sociais de solidariedade dos municípios operados pela empresa na região, bem como com entidades assistenciais que atendem pessoas, famílias, crianças e adolescentes em situação de vulnerabilidade social (e também de apoio na área da saúde e da educação), a exemplo do AME, da Oncovalle, da Fraterno Auxílio Cristão - FAC, Centro Espírita Eurípedes Barsanulfo, entre outras.

Além das mais de 650 cestas de alimentos doadas (12 toneladas), na Campanha Inverno Solidário foram doados cerca de 1.800 cobertores e 9 mil peças de roupas (infantis, femininas e masculinas).

No calendário da empresa também há ações sociais de apoio voltadas ao Outubro Rosa, Novembro Azul, Dia das Crianças, Natal Solidário e Programa de Mentoria. Outras iniciativas de conscientização da Equipe de Voluntariado, como a arrecadação de lacres de alumínio e de tampinhas plásticas, pilhas e baterias, já contabilizou 135 kg de materiais recicláveis, fomentando a economia circular.

No âmbito da educação ambiental, a Equipe de Voluntariado da Sabesp Vale do Ribeira, entregou 1.300 cartilhas educativas do Projeto DIADESOL – Dia Internacional de Limpeza e Cidadania, da Associação Brasileira de Engenharia Sanitária e Ambiental, para a Rede Municipal de Educação de Pariquera-Açu. Produzida pela ABES-SP, em parceria com a Reciclus, a Cartilha orienta o público infantil sobre a importância de reciclar e reutilizar resíduos. A cidade, com apoio da Sabesp, por meio das Diretorias Municipais de Educação e de Meio Ambiente, ainda inscreveu sete unidades escolares no 11º Concurso de Desenho Infantil. A aluna Heloísa Fudalli Ribeiro Dias, da EMEIF Manuel José Martins, foi uma das finalistas e concorreu ao Prêmio, com os municípios de Curitiba e Araras. Por votação popular, sagrou-se a grande vencedora.

“A Equipe de Voluntariado do Vale do Ribeira não mediu esforços para o desenvolvimento de ações sociais que integram o Programa Corporativo da Sabesp e que estão alinhadas e aderentes às leis ambientais, aos padrões ESG (práticas que impactam o meio ambiente, a sociedade e a governança corporativa) e com os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS), destacou o coordenador do Voluntariado Sabesp, da Unidade Regional, Fábio Severo”.


Fonte:

Deixe seu comentário