Portal da Cidade Registro

Dengue

Ações de prevenção contribuem para o controle da dengue

A orientação é para que a população ajude a evitar a proliferação mantendo terrenos e quintais limpos, reforcem o uso do repelente e e recebam os agentes

Publicado em 09/09/2019 às 21:19

A Prefeitura, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, da Diretoria de Vigilância em Saúde, informa que nos últimos trinta dias, Registro manteve estável a situação de dengue no município, com apenas sete novas notificações e um novo caso confirmado, totalizando 191 positivos, desde o início do ano. Oitenta e seis exames ainda estão em análise. 

A estabilização é significativa e é fruto das ações de orientação, enfrentamento e bloqueios desenvolvidos pelos agentes de Saúde e de Endemias. Vale destacar que o abastecimento do produto de nebulização previsto para este mês de setembro, pelo Ministério da Saúde, pode não ocorrer em razão da substituição do inseticida. 

Portanto, a orientação é para que a população não baixe a guarda e ajude a evitar a proliferação mantendo terrenos e quintais limpos, reforcem o uso do repelente e recebam os agentes em suas residências para que possam identificar possíveis criadouros, pois o combate ao Aedes Aegypti deve ser contínuo para diminuir o risco de uma epidemia, principalmente quando as temperaturas voltarem a subir.

Fonte:

Deixe seu comentário