Portal da Cidade Registro

Saúde

Agentes de saúde de Sete Barras recebem tablets

Dispositivo será usado para dar agilidade ao processo realizado pelos profissionais, garantindo melhor gestão da saúde e rapidez nas informações

Publicado em 16/10/2019 às 00:46

A Prefeitura de Sete Barras entregou tablets aos agentes comunitários de saúde do município. O dispositivo será usado para dar agilidade ao processo realizado pelos profissionais, garantindo assim melhor gestão da saúde na cidade e rapidez nas informações que poderão ser disponibilizadas por meio do novo sistema. 

“Atualmente, o uso da tecnologia como uma ferramenta de trabalho é fundamental. O cadastramento manual, além de inseguro, tomava parte significativa do tempo dos agentes, prejudicando o desenvolvimento de outras atividades na saúde”, disse o prefeito Dean Martins.

No antigo sistema, os agentes utilizavam fichas de coleta preenchidas manualmente para posterior digitalização e alimentação da base nacional de dados. “É uma conquista muito grande, é um aparelho que nos ajudará no dia a dia, agora teremos mais facilidades para atender os usuários”, falou a secretaria de Saúde Lucia Maia.

A implementação dessa ferramenta visa a implantação de sistemas informatizado de dados, referentes às ações e trabalhos realizados pelas equipes do Programa Estratégia da Família.

“O uso de tablets possibilitará não apenas a agilidade no trabalho dos agentes, mas também na melhora das informações que chegam para a Secretaria de Saúde, onde analisamos caso a caso, para tomarmos as devidas providências”, salienta Lucia Maia.

Os equipamentos são provenientes do Programa Saúde em Ação do Governo do Estado e entregue para o município. O Programa é uma parceria da Secretaria de Estado da Saúde com o Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID).

Participaram dos eventos os Agentes de Saúde, a Secretaria de Saúde Lucia Maia e equipe e o prefeito Dean Martins.


Fonte:

Deixe seu comentário