Portal da Cidade Registro

Clássico

Ator Gustavo Gasparani, apresenta hoje, Ricardo III de William Shakespeare

O monólogo, que será apresentado às 21h30, é uma adaptação de um dos clássicos do poeta e dramaturgo inglês

Publicado em 24/05/2020 às 03:00

A apresentação teatral ao vivo de hoje do projeto #EmCasaComSesc  é "Reconstruindo Ricardo III" com o ator Gustavo Gasparani.

A apresentação busca revelar ao público o processo de criação e adaptação do texto original de William Shakespeare, que resultou no monólogo interpretado por ele.

Ricardo III discute a luta por poder, intrigas e hipocrisia da política, nos apresentando uma rica visão dos bastidores políticos, no que se refere à imoralidade e à ambição desmesurada para se alcançar o poder. Além de apresentar cenas desse espetáculo, o ator vai contar sobre o processo de criação que aconteceu ali na sala da própria casa, de onde vai ser transmitida a apresentação.


A live começa às 21h30, com transmissão exclusiva pelo canal do Sesc SP no Youtube.



Teatro na quarentena 


Desde o dia 15 de maio, o Sesc iniciou com as apresentações teatrais remotas, via transmissão pela internet. São sempre nomes reconhecidos do teatro brasileiro apresentados, diretamente da casa deles, textos clássicos e contemporâneos, em monólogos especialmente adaptados para o meio digital, baseados em obras já realizadas.


As apresentações acontecem aos domingos, segundas, quartas e sextas-feiras, sempre às 21h30.

Fonte:

Deixe seu comentário