Portal da Cidade Registro

Campanha

Caminhada em Registro alerta pela Valorização da Vida

Estimular o fortalecimento da saúde mental e a prevenção ao suicídio foi o objetivo da ação

Publicado em 30/09/2019 às 06:36

Setembro é o mês dedicado ao combate e prevenção do suicídio e a Prefeitura de Registro, por meio da Secretaria Municipal de Saúde promoveu na tarde da última quinta-feira, 26, uma caminhada pela valorização da vida, com a proposta de sensibilizar e chamar a atenção da população para a “Campanha Setembro Amarelo” - movimento de conscientização sobre o tema. 

A concentração da Caminhada pela Vida foi ao lado da Prefeitura. De lá, o grupo percorreu por uma faixa da Avenida Pref. Jonas Banks Leita até a Praça dos Expedicionários onde aconteceu uma série de atividades de sensibilização, entre elas, orientação em enfermagem e serviço social pelo IESEP; bem estar e saúde ( maquiagem e higienização de face) pelos alunos do SENAC, informações relacionadas à saúde do trabalhador pelo CEREST; tenda com os serviços dos equipamentos municipais ( CRAS, CREAS, CRAM, CEJUV e Centro de Capacitação), além da parceria com as Secretarias Municipais de Educação, Cultura, Turismo e Economia Criativa e Esporte e Lazer. 

A programação contou também com dois espetáculos teatrais do Grupo Risos do Centro de Atenção Psicossocial - CAPS I, apresentação de ritmos e capoeira e um aulão de Zumba. 

“O suicídio ainda é cercado de grandes dificuldades desde a identificação de sinais, a oferta e busca por ajuda e o município oferece esse auxílio gratuitamente, nas unidades de saúde. Além das unidades de atendimento municipais existe o Centro de Valorização a Vida (CVV) que atende pelo número 188 de forma gratuita, por 24 horas diárias. É preciso que essas pessoas percam o medo e a vergonha de receber esse apoio” destacou o secretário municipal de Saúde, Edson Gauglitz.

Fonte:

Deixe seu comentário