Portal da Cidade Registro

Prevenção

Campanha Nacional de prevenção ao Câncer de Pele chega em Registro

A ação acontece neste sábado, 07/12, na UBS Centro, das 9h às 15h

Publicado em 04/12/2019 às 00:48

O atendimento não necessita de agendamento prévio

O tema da Campanha Nacional do “Dezembro Laranja” deste ano é: “Um Sinal pode ser Câncer de Pele”. Profissionais da Saúde estarão na UBS Centro de Registro para orientar a população sobre os principais sinais do câncer de pele, diagnóstico, tratamentos e os riscos da exposição excessiva ao sol.

Em Registro, o Dia D de Combate ao Câncer da Pele acontece no sábado, 7 de dezembro. A ação de conscientização será realizada pela Prefeitura, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, com apoio da SBD (Sociedade Brasileira de Dermatologia) e Lions Clube.

Os moradores serão informados sobre as principais formas de prevenção e orientados através de palestras e vídeo educativo. Consultas médicas e exames serão realizados no local. O encaminhamento para tratamento será feito se houver necessidade.

“Esta é uma iniciativa muito importante, visto que os números são alarmantes. O Câncer de pele é o tipo da doença mais incidente no Brasil, com cerca de 180 mil novos casos ao ano e quando descoberto no início, tem mais de 90% de chances de cura” explicou o secretário municipal de Saúde, Edson Gauglitz.

O atendimento será das 09h às 15h00, sem necessidade de agendamento prévio.


 SERVIÇO


Dia D de Combate ao Câncer da Pele

Sábado, 7 de dezembro

Das 9h às 15h

Posto de Saúde - UBS Centro

(Av. Clara Gianotti de Souza, 345 – Centro)


 

Fonte:

Deixe seu comentário