Portal da Cidade Registro

Covid-19

Cananeia vacinou 6 mil pessoas contra COVID-19

O município já imunizou comunidades ribeirinhas, indígenas, quilombolas, e atualmente, o publico alvo é de 40 a 59 anos.

Publicado em 01/06/2021 às 02:05
Atualizado em

Prefeito Robson durante evento na manha desta terça-feira em Registro onde falou sobre a vacinação para o Portal da Cidade Registro (Foto: Adilson Cabral )

(Foto: Prefeitura de Cananéia)

O prefeito de Cananéia, Robson Leonel afirmou que o município vacinou cerca de 6 mil pessoas contra a Covid-19, entre a primeira e segunda dose,  o que corresponde a 60% da população. A informação foi repassada ao Portal da Cidade Registro na manhã de hoje em evento de Registro 

De acordo com o IBGE, há 12.541 pessoas residentes na cidade. O município já imunizou comunidades ribeirinhas, indígenas, quilombolas, e atualmente, o publico alvo é de 40 a 59 anos com comorbidade.

No mês passado, a Prefeitura paralisou a vacinação devido uma instabilidade no equipamento de refrigeração em uma das geladeiras que armazenavam as doses para aplicação.

As 400 doses da vacina da AstraZeneca/Oxford e Sinovac/Coronavac estavam a 15 ºC graus quando a geladeira estava desligada.  A indicação para manutenção da temperatura da vacina dos dois imunizantes deve estar entre 2 a 8 graus Celsius. Segundo Robson, os imunizantes não sofreram danos, podendo ser utilizados para vacinação na população.

Robson Leonel classificou o incidente como "ação humana", e revela que "não houve queda de energia, nem problemas de luz" nos refrigeradores. Uma sindicância interna da Prefeitura foi aberta para investigação. A Polícia Civil e o Ministério Público também acompanham o caso.

Fonte:

Deixe seu comentário